A VIDA ETERNA

 

 

COMO ADQUIRIR A VIDA ETERNA

Qual será seu destino após a morte? Você tem a segurança em relação a este assunto? Não te pergunto se você é membro de alguma igreja, ou pratica uma religião, mas você é salvo?

A Bíblia nos fala a respeito da vida eterna que será dada aos salvos. Se você não é salvo, você pode ser salvo a partir de hoje. Leia com atenção! Deus estabeleceu uma forma de nos livrar da condenação.

A primeira coisa que precisamos saber é nossa condição diante de Deus.

& “como está escrito: Não há justo, nem sequer um. – Romanos 3:10

& “Porque todos pecaram e destituídos [separados] estão da glória de Deus;” – Romanos 3:23

& “as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” – Isaías 59:2ª

Todos somos pecadores, e como pecadores que somos não merecemos à vida eterna.

No Éden, Deus ordenou a Adão para que não comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que não morresse. Mas o Diabo disse a Eva “certamente não morrerás” então Eva comeu e ofereceu do fruto a Adão, que desobedecendo à ordem de Deus, também comeu. Ambos se tornaram mortais, como Deus havia dito. O pecado de Adão destruiu a comunhão que havia com Deus pois não suportavam mais a presença do Santo Deus junto deles, por causa do pecado. A condição de pecadores, passou a toda sua descendência, e conseqüentemente, também a morte passou à toda humanidade.

& “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” – Romanos 5:12; Todos somos pecadores.

& “… o salário [conseqüência] do pecado é a morte – Romanos 6:23a. Todos somos mortais.

Muitas coisas o homem tem feito para se justificar diante de Deus e se livrar da condenação, mas essas coisas de nada adiantam, pois ele não pode justificar-se a si mesmo. Batismo, caridade, fidelidade à igreja, missas, louvor, sacrifícios, penitências… Nenhuma dessas coisas pode nos salvar ou nos ajudar a ser salvos.

Nenhuma religião, homem ou igreja pode dar à alguém a vida eterna. Nem mesmo a minha igreja.

MAS EXISTE UMA BOA NOTÍCIA!

& “Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse as pessoas, mas para que as pessoas fossem salvas por ele. (inclusive você) – João 3:16 e 17

Deus entregou seu filho unigênito Jesus Cristo, que sem pecado algum se dispôs a morrer na cruz, levando sobre si a nossa condenação, para assim resgatar o direito à vida eterna que perdemos no Éden. Jesus morreu a nossa morte, nos justificando e se tornando culpado em nosso lugar. Pagando Ele mesmo o salário do nosso pecado, a morte.

& “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; …O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós”. Isaías 53:5a, 6b

& Disse Jesus, “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:11

& “Porque pela graça [sem merecer] sois salvos, por meio da fé, e isto [a salvação] não vem de vós, é dom [presente] de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” – Efésios 2:8-9

& “Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.” Romanos 11:6

Nós, pecadores e merecedores da morte, recebemos a salvação e somos justificados perante Deus, somente quando confiamos que o sacrifício que Jesus fez por nós foi suficiente e eficaz para nos salvar, recebendo através da fé a salvação que nos é oferecida gratuitamente por Deus pelo sacrifício de seu filho.

Não há nenhum outro meio de ser salvo, pois só Jesus conseguiu pagar a nossa dívida. Sendo o filho unigênito de Deus, sem pecado nenhum, aceitou receber a punição do nosso pecado sobre si, para que fôssemos justificados pela fé em seu sacrifício. Tudo que era necessário fazer para sermos salvos, Jesus já fez na cruz. Nós precisamos apenas crer nisso, aceitando o sacrifício de Jesus como pagamento pelo nosso pecado.

O evangelho (essa boa notícia) deve ser anunciado às pessoas, para que ao ouvir, crendo sejam salvas. Aquele que diz que vai se esforçar para ser salvo está desprezando o pagamento feito por Jesus, e por isso já está condenado. Arrependa-te! “O reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1:15

& Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” “Eu o ressuscitarei no último dia.” João 11:25; 6:40. Veja abaixo o que Jesus disse em Apocalipse 1:18.

& Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno [hades: sepultura].” Ele tem poder para livrar-nos da morte e do poder da sepultura.

& “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” – João 14:6.

& disse Paulo:em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, através do qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

& “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Timóteo 2:5

Você compreendeu o evangelho? Creia nele então para ser salvo, pois ele é o poder de Deus para salvar.

& “…Crê no Senhor Jesus e serás salvo. – Atos 16:31a

& Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está condenado; porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” “todo aquele que nele crer não será confundido. [no último dia]” – João 3:18, Romanos 10:11

& Disse Jesus:“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” – Mateus 10:32-33.

Salvação é a garantia da vida eterna que nos é oferecida gratuitamente por Deus através do sacrifício de seu filho Jesus. Os salvos tomarão posse da vida eterna no dia da ressurreição.

& “sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” Tito 3:7. A pessoa que tem uma herança não desfruta dela antes da hora. Da mesma forma só tomaremos posse da vida eterna, no momento certo estabelecido por Deus, que será no dia da volta de Jesus. Nesse dia os crentes mortos tornarão a viver e os que ainda estiverem vivos serão transformados e subirão juntos ao encontro do Senhor Jesus nas nuvens. “Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto acontecer cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” I Coríntios 15:52-53, 54b

Aqueles que hoje rejeitam a salvação oferecida por Jesus, serão julgados e condenados, o destino deles será o lago de fogo. Essa será a segunda morte, pela qual os salvos não passarão. Veja Apocalipse 20:14-15.

O arrependimento é o primeiro sinal naquele que foi salvo por Jesus Cristo. Se você diz ser salvo mas continua vivendo na prática dos mesmos pecados sem se arrepender, avalie sua fé, pois “… aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. II cor. 5:17.

Você crê que pode se tornar um salvo agora, mediante a sua fé no sacrifício remidor de Jesus?

Se a sua resposta é “SIM”, então confesse agora mesmo ao Senhor Jesus Cristo como teu Salvador. Confessar é falar com toda a sinceridade.

&Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10: 9-10.

Faça uma oração falando a Deus da seguinte forma:

“Senhor Deus, reconheço que sou um pecador. Sei que mesmo que eu fizesse o bem durante toda a minha vida, isso não me livraria da condenação. Eu creio que ao Jesus morrer na cruz levou sobre si a minha condenação. Creio também que o seu sacrifício na cruz me justifica, dando a mim o direito à vida eterna. Nesse momento, aceitando seu sacrifício por mim, confesso a Jesus como meu Senhor e Salvador. Amem”.

Se de todo coração você acabou de confiar em Jesus como seu único e suficiente Salvador, você pode dizer: “EU SOU SALVO!Pois Deus substituiu a condenação que estava sobre você pela justificação oferecida por ele mediante o sacrifício de Cristo. O crente jamais perde a salvação, pois é impossível “descrucificar” Jesus. Por isso que cumprindo sua missão na cruz, ele disse: “ESTÁ CONSUMADO”. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo Romanos 5:1

& “… agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.- Romanos 8:1

& “Quem tem o Filho de Deus tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a vós que credes no nome do Filho de Deus para que saibais que tendes a vida eterna”. (I João 5:12-13)

& “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” – João 6:37b

& “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” – Mateus 28:20.

& “Aquele que testifica estas coisas diz: ‘Certamente cedo venho’. Amém; vem, Senhor Jesus” Apocalipse 22:20

Hoje eu, ____________________________________ recebi Jesus como meu Senhor e Salvador ____/____/____.

A partir de agora você deve santificar-se a cada dia, abandonando as práticas que são contrárias aos ensinamentos bíblicos e buscando sempre glorificar a Deus em tudo que fizer, disser ou pensar. Deus te ajudará através do Espírito Santo que passou a habitar em você no momento em que você creu. (Efésios 1:13) Mesmo sendo bem sucedidos aqui ao nos afastar do pecado, também seremos recompensados no último dia. (I Cor. 3:8) O desejo de abandonar o pecado e servir a Deus é algo espontâneo na vida do crente. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz Efésios 5:8. Leia também Efésios 4.

Anuncie esta boa notícia (evangelho) a seus amigos, parentes e a todos quanto puder, e todo aquele que crer será salvo.

& “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” – Marcos 16:15. Essa ordem foi dada aos apóstolos, mas nós podemos fazer a nossa parte, anunciando aos nossos parentes, amigos e a qualquer pessoa.

& Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.

& “Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 1:16a; 12:2.

Leia sempre a Bíblia! Ela te dará o crescimento espiritual sadio!

M.M.

About these ads

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: